Eu não trabalho para você, trabalho p​a​r​​​​​​​​​​a mim.

Como você se sente ao levantar da cama​ para começar mais um dia de trabalho? O que irá fazer com ele? Para muitas pessoas, a situação ​atual​, o tempo presente,​ não é a melhor. Por pensarmos em não estar na situação ideal, acabamos por não entregar o nosso ​100% naquilo que estamos fazendo.​ E acredite, isso é ruim para a empresa ou os projetos em que você está envolvido, mas é ainda pior para você.​

Penso que precisamos olhar com mais atenção para o nosso tempo presente, mesmo que ele não seja tão interessante​ aos nossos olhos​. O tempo presente traz uma infinidade de situações desafiadoras, e desafios geralmente te levam além e fazem a autossuperação acontecer. Fazer o melhor com o que está na sua frente sempre vai te​ levar a resultados acima da média.

​No meio profissional e corporativo, as vezes podemos nos encontrar em uma situação onde não ganhamos o que ​queremos, estamos em uma posição que acreditamos ser aquém da nossa capacidade​ ou até pensamos estar ali só de passagem​. Esse é ​o ​seu presente, é ​a ​sua realidade e precisa ser encarada da melhor maneira possível​. Promoção e crescimento vem sempre em forma de trabalho, e na maioria das vezes não é o trabalho que você almeja.

Na minha área de trabalho, a publicidade, me dediquei ​e ​sempre quis trabalhar no departamento de criação​. ​Nunca me achei muito criativo, mas o fato de poder me superar e ver uma ideia legal que foi resultado do meu trabalho realmente me realiza. Já ​fiz muito trabalho que não era pra estar no topo do meu portfólio, mas olhando hoje para trás, foram eles que me ensinaram e me deram base para avançar ​no meu objetivo.

Enfim, seja lá o que for que você esteja fazendo hoje, se dedique, pense diferente, faça com excelência, faça a diferença, isso com certeza moldará o seu futuro. Não pense que você trabalha para alguém, trabalhe para você mesmo, seja seu próprio líder naquilo que você está fazendo e entregue o ​seu ​melhor.

Por: Fernando Pace
Co-fundador e diretor de criação na Bangboo desde 2011. Cristão, formado em publicidade e propaganda com pós-graduação em marketing. Já criou para clientes como: TheraSkin, Microsoft, Roche, Sysmex, HP, Shopping Avenida Center, Aldo Componentes Eletrônicos, Paraiso Moda Bebê, Buysoft, Via Tolentino entre outros.
Padrão

Deixe um comentário